Mentir para si mesmo é sempre a pior mentira ( no treino e na vida)

Muita expectativa se cria quando compramos um suplemento.

Espera-se que ele resolverá todas as dificuldades do treinamento e que de uma hora pra outra estaremos tão ou mais fortes que o Exterminador. Engano.

Parece ridícula a redefinição do termo, mas o SUPLEMENTO, SUPLEMENTA, isto é, age como um agente de APOIO, e não o principal agente da mudança muscular. E qual seria esse principal agente? Você, que acorda cedo, que se alimenta corretamente, que não toma álcool e drogas, que descansa entre os treinamentos para a reconstituição e recomposicão muscular e que PRINCIPALMENTE, tem uma rotina de treinamento séria, forte e constante.

Se você vai para a academia para ficar fazendo pose no espelho, jogando papinho mole na mulherada, para ficar vendo clipe na TV, ou para ficar de conversa com o professor, não se engane! Não minta para você! Não minta para seu corpo. Não existe fórmula mágica, tem que suar, tem que pegar pesado, tem que se esforçar, tem que trincar os dentes e focar em resultados.

Um exemplo de um caso real: Um “conhecido” compra um LIPO 6 BLACK comigo e diz assim: “- Quero ver se esse bagulho e baum mêmo”, ok, pensei… vamos ver onde isso vai dar… A recomendação é clara: 6 comprimidos por dia em um ciclo de 8 semanas(56 dias) com descanso de 4 semanas(28 dias) para apresentar resultados, seguidos de dieta e exercicios( como toda recomendação padrão) . Para quem não sabe o LIPO 6 black é um fat burner, um queimador de gordura corporal.Pergunte se o cidadão se preocupou em fazer uma dieta, em trocar os hábitos alimentares dele? NÃO! E me disse: “-Véio, se eu trocá minha alimentação, esse baguio não funciona, tem qui quemá qui nem tá aqui na foto” Pensei, eta lelê, é hoje…

Passados alguns dias, vi fotos do cara no ORKUT se orgulhando de ter ido na CHOPADA da FACU e ter saído de lá carregado, quase em coma alcoólico. Depois perguntei a ele como estava o treino, a dieta , o suplemento, enfim, o progresso dele… a resposta foi na lata: “-Véi, aquele baguio não presta não… tava adiantando de nada, tirava meu sono, e resolvi reduzir de 6 pra 4, até que acabo e não vi nada de diferença”.

Uma pessoa assim você argumenta o quê? NADA!

Mentir para si mesmo é sempre a pior mentira, no treino e na vida.
Não gosta de treinar? não gosta de academia mas acha “style”o corpo forte e definido?
O resultado não vem tomando um suplemento. É a mudança de hábito, somado a esforços pessoais e renúncia de algumas outras, mais SUPLEMENTAÇÃO, onde se chega ao objetivo.

Para um barco sem leme, qualquer vento é vento.

Um abraço a todos e fortes treinos com suplementação e FOCO EM RESULTADOS.

Os comentários estão fechados.